terça-feira, 30 de junho de 2009

Dicas de informática

Autor: (?)

Se você já for um Expert, tire uma cópia e mande para aquele seu amigo que tenta, tenta, mas nunca consegue se familiarizar com o mundo dos chips. E peça a ele que não o perturbe mais com perguntas tão incomuns e surpreendentes.

-Meu computador não liga, o que eu faço?
Dê o troco, não ligue para ele também.

-Ao ligar, o micro custa a carregar. Tem solução?
Sim, carregue seu micro até a lixeira mais próxima.

-O que faço com o botão Iniciar?
Clique nele, depois em desligar, depois em sim para desligar o computador e aguarde. Quando surgir a mensagem "seu computador já pode ser desligado com segurança", puxe o fio da tomada, enrole no pescoço e aperte bem.

-Pra que serve o botão Documentos do menu iniciar?
Serve pra você tirar sua carteira de identidade, CPF, Titulo de Eleitor e atestado de insanidade mental.

-E o botão Executar?
É ideal pra você aplicar em seu irmão mais novo, que vive mexendo no seu micro.

-Para que serve o Botão direito do mouse?
Pra você apertar sempre que o botão esquerdo estiver cansado.

-Como faço para rodar o Word?
Pegue o gabinete e gire-o rapidamente. O Word vai rodar até ficar tonto.

-Como dou nome para um documento?
Não se preocupe com formalidades. Pode chamá-lo pelo apelido.

-O Power Point faz apresentações?
Faz, mas é muito tímido. Não espere por ele e apresente-se você mesmo.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Diferença entre Homens, Mulheres e Gays

O homem reage de um jeito a mulher de outro e o gay de um jeito todo particular,e tem uma serie de incidentes pra gente vê como é diferente a reação de cada um:

Diante de uma barata:
Homem: - Ááá se eu não tivesse descalço!
Mulher: - Socoooooroooo uma barata...
Gay: - Alô é do corpo de Bombeiros?

Diante de um homem bonito
Homem: - É viado...
Mulher: - É um Deus...
Gay: - É meu!

Diante de uma mulher bonita:
Homem: - Gostosaaaa!
Mulher: - Gorda!
Gay: - Traveca!

Quando estão amando:
Homem: - Pede o que você quiser meu amor!
Mulher: - Eu te amo!
Gay: - Como você reagiria se por acaso soubesse que outro homem esta gostando de você?

Vendo uma partida de futebol:
Homem: - Que Gooolaço!
Mulher: - Que saco!
Gay: - Que coxas!

Quando vão a cabeleireiro:
Homem: - Corta.
Mulher: - Apare só as pontas.
Gay: - Quero igualzinho o dela.

Quando acordam:
Homem: - Tô morto de fome.
Mulher: - Tô horrível.
Gay: - Onde estou?

Quando estão entediados:
Homem: - Vou dar uma volta.
Mulher: - Vou dar um telefonema.
Gay: - Vou dar alguma coisa.

Quando estão no campo de futebol:
Homem: - Juiz ladrão.
Mulher: - Por que ninguém passa a bola pra aquele que tá com o apito?
Gay: - Sou tricolor de coração...

Esse amargo, doce amor (final)

Estava ele, sentado em um bar, esperando Dona Xica voltar. Já havia recebido uma carta de Zilda dizendo que não queria nada com ele, que era loucura o que estava pedindo. Dona Xica demorava, e ele amargurado, tomando umas e outras, nem percebeu um bando de homens com caras amarradas, fitando o negro rapaz. Quando chegou a hora de fechar o bar, Dirceu saiu sem direção, como que prevendo não chegar a lugar algum; foi só virar a esquina, que os homens atacaram. Dirceu só apanhou sem entender nada até um deles dizer: “quem manda se meter com a mulher dos outros safado!”. Não agüentou então ver do outro lado da rua Dona Xica, olhando tudo sem emoção alguma. Viu a morte de perto. Sentiu o que é não ter lar nem comida, mas sobreviveu. Não queria vingança. Não queria satisfação. Só queria um amor, e com seu coração cheio de esperança sabia que iria encontrar. Só que com aquele surra, ele não sabia se Zilda realmente havia recusado ou se foi seu marido e Dona Xica que escreveram por ela. Mas que se dane (!), curar aquele amor ia ser bem mais fácil que curar seu corpo todo moído!

domingo, 28 de junho de 2009

Jacob Dylan - Evil is Alive and Well

O melhor (ou pior) do Almir!!





Deviam ser todos assim, sofreríamos menos...

Estava no blog do Pretinho quando vi o vídeo do funeral de Graham Chapman, ator e comediante que foi um dos fundadores do Monty Pyton, que acabou por revoluciunar o humor. O seu funeral é um bom exemplo de que emocionante não precisa ser necessáriamente depressivo, e que humor não é desrrespeito nem afronta. A música que todos cantam no vídeo, é a música que o ator canta na última cena do filme "Monty Python,Life of Brian"(eleito o melhor filme de comédia, e o 5º melhor filme da história).




Algumas coisas na vida são ruins
Elas podem deixá-lo realmente louco
Outras coisas só o fazem xingar
Quando você está mastigando a cartilagem da vida
Não resmungue, dê um assobio
E isto ajudará as coisas mudarem para melhor
E…

…sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)
Sempre olhe pelo lado claro da vida
(assobio)

Se a vida parece divertidamente podre
Existe algo que você esqueceu
E isto é rir e sorrir e dançar e cantar
Quando você está se sentindo no lixo
Não seja bobo, amigo
Só enrugue seus lábios e assobie - esta é a solução

E…sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)
Sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)

Por a vida ser absurda
E a morte a palavra final
Você deve sempre encarar a cortina com uma saudação
Esqueça sobre seu pecado - dê à platéia um sorriso
Aproveite - é a sua última chance mesmo

Então sempre olhe pelo lado brilhante da morte
Antes de soltar seu último suspiro
A vida é uma pedaço de merda
Quando você olha para ela
A vida é uma risada e a morte é uma piada, isto é
Verdade
Você verá, isto tudo é um show
Continue sorrindo enquanto você vai
Só se lembre que a última risada está em você

E sempre olhe pelo lado brilhante da vida
(assobio)
Sempre olhe pelo lado certo da vida
(assobio)

Vamos lá, caras, animem-se

Sempre olhe pelo lado brilhante da vida…

Sempre olhe pelo lado brilhante da vida…

As piores coisas acontecem no mar, você sabe

Sempre olhe pelo lado brilhante da vida…

Eu digo - o que você tem a perder?
Você sabe, você veio do nada
- você está voltando para o nada
O que você perdeu? nada!

Sempre olhe pelo lado brilhante da vida…

sábado, 27 de junho de 2009

A morte faz o mártir

Com a morte de Michael Jackson, a mídia que até pouco tempo criticava-o, ou pelas várias cirurgias plásticas, ou pelas acusações de abuso de menores, hoje o reverencia como o maior ídolo pop de todos os tempos. Dentre os comentários, estão de que ele revolucionou a música dando espaço à Black Music, ou enfatizando sua vida sofrida na infância. Algus raros comentários, porém, (como esse de Bitaites: "O pedófilo de ontem transformou-se no génio musical, no humanitário de hoje e dos próximos dias.") são tão raras como certas, embora a emoção quase "noveleira" nos pareça mais tentadoura. Não quero manifestar alguma opinião relativa à pessoa Michael. Não estive perto o suficiente para poder comentar algo a respeito de sua vida, e penso que muitas pessoas que também não poderiam, o fazem mesmo assim. À sua morte apenas nos resta respeitar como a qualquer outro ser humano. Ícone pop, ou não. Quanto a sua música também não me cabe argumentar, pois não sei se ele compôs sua obra, ou apenas foi um representante de uma industria fonográfica, e mesmo que soubesse, pra mim, foi apenas mais um dos tantos músicos pop, que de músicos têm bem pouco. Se não falo bem, também não falo mal, não temos muita certeza da verdade dita por todos esses tributos sensacionalistas que adoram uma tragédia. Parece que a queda do Airbus já caiu de moda, assim como essa, cairá com a proxima tragédia. Enfim, não cheguaremos a lugar nenhum se continuarmos a nos ater à esta tragédia, a única mudança que sentiremos em nossas vidas, será uma breve volta de suas músicas aos agitos de sabado a noite!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O mundo conforme Casciari

"Li uma vez que a Argentina não é nem melhor nem pior que a Espanha, só que mais jovem. Gostei dessa teoria e ai inventei um truque para descobrir a idade dos paises baseando-me no 'sistema cão'. Desde meninos nos explicam que para saber se um cão é jovem ou velho deveríamos multiplicar a sua idade biológica por 7. No caso de paises temos que dividir a sua idade histórica por 14 para conhecer a sua correspondência humana. Confuso? Neste artigo exponho alguns exemplares reveladores. Argentina nasceu em 1816, assim sendo já tem 190 anos. Se dividirmos estes anos por 14 Argentina tem 'humanamente' cerca de 13 anos e meio, ou seja, está na pré-adolescência. É rebelde, se masturba, não tem memória, responde sem pensar e está cheia de acne. Quase todos os paises da América Latina tem a mesma idade, e como acontece nesses casos, eles formam gangues. A gangue do Mercosul são quatro adolescentes que tem um conjunto de rock. Ensaiam em uma garagem, fazem muito barulho, e jamais gravaram um disco. A Venezuela, que já tem peitinhos, está querendo unir-se a eles para fazer o coro. Em realidade, como a maioria das mocinhas da sua idade, quer é sexo, neste caso com Brasil que tem 14 anos e um membro muito grande. México também é adolescente, mas com ascendência indígena. Por isso ri pouco e não fuma nem um inofensivo baseado, como o resto dos seus amiguinhos. Mastiga coca e se junta com os Estados Unidos, um retardado mental de 17 anos, que se dedica a atacar os meninos famintos de 6 anos em outros continentes. No outro extremo está a China milenária. Se dividimos os seus 1.200 anos por 14 obtemos uma senhora de 85, conservadora, com cheiro a xixi de gato, que passa o dia comendo arroz porque não tem - ainda - para comprar uma dentadura postiça. A China tem um neto de 8 anos, Taiwan, que lhe faz a vida impossível. Está divorciada faz tempo de Japão, um velho chato, que se juntou às Filipinas, uma jovem pirada, que sempre está disposta a qualquer aberração em troca de grana. Depois estão os países que chegaram à maioria de idade e saem com o BMW do pai. Por exemplo, Austrália e Canadá, típicos países que cresceram ao amparo de papai Inglaterra e mamãe França, com uma educação restrita e antiquada, e que agora se fingem de loucos. Austrália é uma babaca de pouco mais de 18 anos, que faz topless e sexo com a África do Sul; enquanto que Canadá é um mocinho gay emancipado, que a qualquer momento adota o bebê Groenlândia para formar uma dessas famílias alternativas que estão em moda. França é uma separada de 36 anos, mais puta que uma galinha, mas muito respeitada no âmbito profissional. Tem um filho de apenas 6 anos: Mônaco, que vai a caminho de ser puto ou bailarino... ou ambas coisas. É a amante esporádica da Alemanha, caminhoneiro rico que está casado com a Áustria, que sabe que é chifruda, mas não se importa. Itália é viúva faz muito tempo. Vive cuidando de São Marino e do Vaticano, dois filhos católicos gêmeos idênticos. Esteve casada em segundas núpcias com Alemanha (por pouco tempo e tiveram a Suíça), mas agora não quer saber nada de homens. Itália gostaria de ser uma mulher como a Bélgica: advogada, executiva independente, que usa calças e fala de política de igual para igual com os homens (Bélgica também fantasia às vezes com saber preparar espaguete). Espanha é a mulher mais linda de Europa (possivelmente França se iguale mas perde espontaneidade por usar tanto perfume). Anda muito com tetudas e quase sempre está bêbada. Geralmente se deixa foder por Inglaterra e depois denuncia. Espanha tem filhos por todas partes (quase todos de 13 anos), que moram longe. Gosta muito deles mas perturbam quando tem fome, passam uma temporada na sua casa e assaltam a geladeira. Outro que tem filhos espalhados é Inglaterra. Sai de barco de noite, transa com algumas babacas e nove meses depois aparece uma nova ilha em alguma parte do mundo. Mas não fica de mal com ela. Em geral as ilhas vivem com a mãe, mas Inglaterra as alimenta. Escócia e Irlanda, os irmãos de Inglaterra, que moram no andar de cima, passam a vida bêbados e nem sequer sabem jogar futebol. São a vergonha da família. Suécia e Noruega são duas lésbicas de quase 40 anos, que estão boas de corpo, apesar da idade, mas não ligam para ninguém. Trançam e trabalham pois são licenciadas em algo. As vezes fazem um trio com Holanda (quando necessitam maconha); outras vezes cutucam a Finlândia, que é um cara meio andrógino de 30 anos, que vive só em um apartamento sem mobília e passa o tempo falando pelo celular com Coréia. Aliás, a Coréia (a do sul) vive de olho na sua irmã esquizoide. São gêmeas, mas a do norte tomou líquido amniótico quando saiu do útero e ficou estúpida. Passou a infância usando pistolas e agora, que vive só, é capaz de qualquer coisa. Estados Unidos, o retardado de 17 anos, a vigia muito, não por medo, senão porque quer pegar as suas pistolas. Israel é uma intelectual de 62 anos que teve uma vida de merda. Fazem alguns anos, Alemanha, o caminhoneiro, não a viu e a atropelou. Desde esse dia Israel ficou que nem louco. Agora, em vez de ler livros, passa o dia na sacada jogando pedras na Palestina, que é uma mocinha que está lavando a roupa na casa do lado. Irã e Iraque eram dois primos de 16 que roubavam motos e vendiam as peças, até que um dia roubaram uma peça da motoca dos Estados Unidos e acabou o negocio para eles. Agora estão comendo lixo. O mundo estava bem assim, até que um dia Rússia se juntou (sem casar) com a Perestroika e tiveram uma dúzia e meia de filhos. Todos esquisitos, alguns mongolóides, outros esquizofrênicos. Faz uma semana, e por causa de um conflito com tiros e mortos, os habitantes sérios do mundo descobrimos que tem um país que se chama Kabardino-Balkaria. Um país com bandeira, presidente, hino, flora, fauna...e até gente! Eu fico com medo de que apareçam paises de pouca idade, assim de repente. Que saibamos por ter ouvido e que ainda tenhamos que fingir que sabíamos para não passar por ignorantes."

quarta-feira, 24 de junho de 2009

E agora?

Esse áudio reflete a indignação de um pai que acha que seu filho, portador de deficiência visual, assim como todos os outros deficientes, foram desrespeitados com as piadas do programa. Pois bem, é óbvio que o programa tem como missão gerar lucros à empresa que veicula, e tem obtido sucesso com isso, e mais, essas tais piadas fizeram muitas pessoas rirem (confesso que eu ri também), o problema é saber se dentre essas pessoas estariam deficientes, ou seja, aqueles que poderiam estar se sentindo ofendidos. Um ponto que gostaria de destacar é que o protestante, usa de sua opnião como se ela veiculasse toda uma classe, o que pode não ser verdade. Outra coisa importante é que pode-se tratar com tal naturalidade a respeito de um assunto, que comete-se o erro de rir-se dele, coisa que talves uma pessoa preconceituosa não faria, por exemplo por pena, que é de certa forma um preconceito, pois julga a pessoa como incapaz, merecedora de esmola. Realmente, quem tem a capacidade de brincar com seus problemas é uma pessoa nobre, mas saber distingüir a ofensa de uma brincadeira sem graça, também é valido. Quanto a minha opnião, só espero ter deixado bem claro a minha imparcialidade.

Uma coisa é certa, apontar alguém como certo ou errado é uma tarefa quase impossível pois como é visível, a única coisa de que podemos nos valer é da interpretação, e esta, varia muito de pessoa para pessoa!

Wallpaper


É só clicar na imagem para visualizá-la no seu tamanho orgirinal!

Qual o melhor navegador?

Confira a matéria exibida no Baixaki

O Baixaki (que por sinal é um excelente site o qual acompanho a anos) fez uma análise bem detalhada dos seguintes navegadores: Mozilla Firefox, Microsoft Internet Explorer, Google Chrome, Opera e Safari (todos em suas últimas versões estáveis ou Beta disponíveis).

Basicamente pude perceber que o mais recomendável para uma internet rápida seria o Mozilla Firefox no entanto, para downloads o Chrome seria o mais indicado. E para PCs "lerdos", o mais indicado é o Opera.

Piadinha

No mamão papaia foi encontrado uma substância chamada Papaina. Como ela se chamaria se fosse encontrada na Vagem?

Pop Art: uma breve introdução

A Pop Art foi indiscutivelmente um dos movimentos mais revolucionários do século XX, pois tornou objetos de consumo do dia-a-dia em obras de arte de valor inestimável, quebrando a barreira entre o comum e o exótico, entre o vulgar e o único. Com o movimento, o épico foi substituído pelo cotidiano, e os objetos que as pessoas utilizavam e consumiam, como os quadrinhos, a TV e as revistas foram transformados em obras primas. A Pop Art foi uma revolução contra o convencional.

A Pop art surgiu como uma rebelião aos estilos convencionais de arte, trazendo de volta as realidades do dia-a-dia e a cultura popular. Essa nova modalidade de manifestação artística surgiu na Inglaterra, porém teve seu pleno desenvolvimento em Nova York, EUA, nos anos 60. O objetivo principal dos artistas do pop art era criticar a sociedade por causa do consumismo.

Comprar, comprar, comprar e ser feliz era são as ordens ouvidas diariamente. Com esse mesmo contexto surgi a Pop Art, a expressão de um momento histórico em que os olhos se voltavam para as estrelas de Hollywood, para as latas de sopa das propagandas, para os seriados de TV ou para os heróis em quadrinhos. Com raízes no dadaísmo de Marcel Duchamp, a Pop Art começa a tomar forma no final da década de 1950, quando alguns artistas, após estudar os símbolos e produtos do mundo da propaganda passaram a transformá-los em tema de suas obras.

Surgiu na Inglaterra os primeiros artistas do movimento, que se juntavam em grupos autodenominados “Independent Group” para fazer sua critica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo “[...] é fato que o movimento pop tenha começado na Inglaterra, com Richard Hamilton (1922-) e David Hockney (1937-)” (www.Portalartes.com.br, 2008).

Porém foi nos Estados Unidos, mais especificadamente em Nova Iorque, que a Pop Art teve seu apogeu, quando dividiu com o minimalismo as atenções do mundo artístico. Nela, o épico foi substituído pelo cotidiano, e o que se produzia em massa recebeu a mesma importância do que era único e irreproduzível; a distinção entre “arte elevada” e “arte vulgar” foi assim desaparecendo.

Aristas, técnicas e obras em breve!

Recomendo

Escrever pode ser uma aventura

Boa leitura!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Papo aberto!

Pop Art

Gosto muito desse estilo de arte, e aponto como motivos o constante contato com os quadrinhos, a capacidade de se manter atual, a liberdade que adiquiriu a arte de estar em todos os lugares com todos os materiais e acima de tudo pela sua estética e beleza que ganhou minha adimiração. Prometo então reunir o que tenho e somar o que pesquisarei para estar postando aqui um material falando sobre esse movimento artístico.

Produção amadora

Comuniquei anteriormente a possibilidade de fazer filmagens amadoras. Pois bem, para filmar precisa de filmadora, e o caro blogueiro aqui não possui uma. Não uso deste motivo para cancelar o projeto, afinal uma camera digital pode ser um quebra-galho por enquanto, mas para apenas lembrar aqueles que querem "jogar tudo pro alto para se dedicar à arte", sem dinheiro amigo, nao dá!

Moda

Algumas pessoas acharam legal a idéia de publicar posts falando sobre moda, voltarei neste ssunto, mas prometo dedicar algo também aos homens, algo sobre sapatos ou gravatas [sei lá].

Notícias

Acharia muito interessante possuir um blog como o de Bitaites, porém, querer me igualar à um jornalista de tal renome, experiencia e inteligência é um tanto ambicioso, pois não desistirei. No entanto o quadro de leitores deste blog não é tão grande assim a ponto de abranjer vários estilos, preferências e tudo mais, portanto peço que se você leitor, tiver interesse em algum tipo de notícia, e gostaria de acessá-las de uma maneira fácil, resumida e com um pouco de humor (afinal se é para publicar o que ja se encontra por aí, nada farei) mande um e-mail para o blog comentando algum assunto de sua preferência.

Lembrando que quanto mais você colaborar, melhor ficará o blog, e você só tem a ganhar!

Um grande abraço! Flw!

Liberdade

Muitos filósofos têm escrito sobre a liberdade. Falamos sobre liberdade — liberdade para fazer o que quisermos, para ter o emprego de que gostamos, liberdade para escolher uma mulher ou um homem, liberdade para ler qualquer livro, ou liberdade para não ler absolutamente nada. Somos livres, e o que fazemos com essa liberdade? Usamos essa liberdade para nos expressarmos, para fazer aquilo de que gostamos. Mas será possível alcançar a plena liberdade? Essa liberdade que dispomos, é verdadeira ou uma ilusão?

Para ter liberdade de escolha o individuo precisa se isolar de conceitos e preconceitos impostos pela sociedade. Para o individuo ter plena liberdade de decidir seu destino, é preciso que ele tenha um pouco de conhecimento e planejamento para não privar-se da mesma liberdade no futuro. A liberdade tem um preço, que pode ser a própria feliscidade.

A liberdade está lá fora, ou aqui dentro? Onde você começa a procurar pela liberdade? No mundo exterior — onde você expressa o que quer que você queira, a tal liberdade individual — ou a liberdade começa dentro de você, para então se expressar inteligentemente fora de você? A liberdade só existe quando não há confusão dentro de mim, quando, psicologicamente, religiosamente, não há o perigo de eu cair em nenhuma armadilha. As armadilhas são inúmeras: gurus, sábios, pregadores, livros excelentes, psicólogos e psiquiatras — tudo armadilhas. E se estou confuso e há desordem, não preciso, primeiro, me livrar dessa desordem antes de falar em liberdade? Se não tenho nenhum relacionamento com minha mulher, com meu marido, ou com outra pessoa — porque nossos relacionamentos são baseados em imagens — surge o conflito, que é inevitável onde há divisão. Então, não deveria eu começar por aqui, dentro de mim, na minha mente, no meu coração, a ser totalmente livre de todos os medos, ansiedades, desesperos, e das mágoas e feridas de que sofremos por causa de alguma desordem psíquica?
Quando um filho quer ter liberdade para ir a uma festa, pode ter tido sua liberdade infligida na escolha de querer ir a tal festa, pois ela pode basear sua vontade no conceito de que quem ir aquela festa é de maior nível. Pode ter sua liberdade invadida ao escolher uma roupa – ou varias – baseando-se apenas nos conceitos de moda e “status”.

Para termos o máximo de liberdade precisamos abrir mãos de coisas que podem afetar nossa vida amorosa, nossas amizades, nossos relacionamentos pessoais e profissionais, ou seja, a vida toda. O que é o casamento senão um modo de se “prender” a outra pessoa. Um pai não tem liberdade para fazer as mesmas coisas de um homem sem filhos. Um filho para ser bem educado precisa ter sua liberdade controlada pelos pais. Será que tudo isso é ruim.

A liberdade que devemos ter é a dos conceitos e preconceitos, das ordens premeditadas e do capitalismo. Devemos basear nossas escolhas não na vontade instantânea. Liberdade não é fazer o que quiser, quando quiser e se quiser. Dessa maneira estaria obedecendo cegamente seus instintos carnais e pondo em risco sua liberdade futura.

O Computador é do Sexo Feminino

Autor: (?)

Eis aqui algumas razões que atestam, cientificamente, que os computadores
são fêmeas:

1 - Assim que se arranja um, aparece outro melhor na esquina.
2 - Ninguém, além do criador, é capaz de entender a sua lógica interna.
3 - Mesmo os menores errinhos que você comete são guardados na memória para futura referência.
4 - A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.
5 - A mensagem "bad command or file name" é tão informativa quanto, digamos, "se você não sabe porque estou com raiva, não sou eu quem vai explicar"!
6 - Assim que você opta por um computador, qualquer que seja, logo você estará gastando tudo o que ganha com acessórios para ele.
7 - O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa.
8 - O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório sempre é melhor do que o que você tem em casa.
9 - O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você dê o comando.
10 - O computador sempre trava na melhor hora.

Será que alguém ainda tem alguma dúvida que o computador é do sexo feminino?

Esse amargo, doce amor (parte 3)

Dois dias depois do encontro entre Dirceu e sua antiga paixão, ele revê Zilda no mercado e resolve aproximar-se dela. Com um pouco de timidez, ela responde com gentileza e educação e fica claramente encantada por aquele rapaz elegante e fino. Quando conta a sua mãe do encontro, ela claramente reprime esse sentimento de simpatia pelo rapaz, falando mal dele, que ele era conhecido por ser muito galinha, e que não passava de um Don Juan. Obcecada pelo ciúme, Dona Xica exagera o caso para o seu genro, que para preservar seu casamento e honra, dá uma surra em Zilda, e a leva de volta para tubarão, prometendo nunca mais deixar ela visitar sua mãe. Diceu, nunca mais vê seu amor, e Dona Xica já é agora, apenas mais uma que passou por sua vida. Em um dia de trabalho, tocando em um barzinho, ele recebe a surpresa visita de Dona Xica, querendo fugir com ele. Ele tinha família, amigos e seu emprego, e alem disso não teria um caso com ela nem se fosse a coisa mais fácil do mundo, mas deu-lhe esperanças para que ela, mesmo sem querer, lhe ajudasse na busca pelo seu verdadeiro amor. Os encontros então começaram a ficar freqüentes, quando seu marido viajava, Dona Xica não esperava para ver Dirceu. Até que num dia, em viajem a tubarão, Dona Xica foi acompanhada pelo Dirceu, que como prometera, teria de ficar em um hotel durante o fim-de-semana inteiro, para que os dois então fugissem para Porto Alegre. Fugir ele até iria, mas não era Dona Xica quem pretendia levar. Quando teve sua primeira oportunidade, mandou uma carta a Zilda com o convite amoroso e uma promessa de liberdade, mas ele só não contava que o amor que pensava que Zilda tinha por ele, poderia ser uma ilusão...

Conclui no próximo episodio...

domingo, 21 de junho de 2009

WallFlowers - Red Letter Days




Download grátis do álbum Red Letter Days do WallFlowers



1-"When You're on Top"
2-"How Good It Can Get"
3-"Closer to You"
4-"Everybody Out of the Water"
5-"Three Ways"
6-"Too Late to Quit"
7-"If You Never Got Sick"
8-"Health and Happiness"
9-"See You When I Get There"
10-"Feels Like Summer Again"
11-"Everything I Need"
12-"Here in Pleasantville"
13-"The Empire in My Mind"

Gafes em tribunais

Autor: (?)

Advogado: - Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: - 15 de julho.
Advogado: - Que ano?
Testemunha: - Todo ano.

Advogado: - Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: - Sim.
Advogado: - E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: - Eu esqueço das coisas.
Advogado: - Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?

Advogado: - Que idade tem seu filho?
Testemunha: - 38 ou 35, não me lembro.
Advogado: - Há quanto tempo ele mora com você?
Testemunha: - Há 45 anos.

Advogado: - Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã?
Testemunha: - Ele disse, "Onde estou, Bete?"
Advogado: - E por que você se aborreceu?
Testemunha: - Meu nome é Célia.

Advogado: - Me diga, doutor... não é verdade que, ao morrer no sono, a pessoa só saberá que morreu na manhã seguinte?

Advogado: - Seu filho mais novo, o de 20 anos...
Testemunha: - Sim.
Advogado: - Que idade ele tem?

Advogado: - Sobre esta foto sua...o senhor estava presente quando ela foi tirada?

Advogado: - Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Testemunha: - Sim, foi.
Advogado: - E o que você estava fazendo nesse dia?

Advogado: - Ela tinha 3 filhos, certo?
Testemunha: - Certo.
Advogado: - Quantos meninos?
Testemunha: - Nenhum
Advogado: - E quantas eram meninas?

Advogado: - Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?
Testemunha: - Por morte do cônjuge.
Advogado: - E por morte de que cônjuge ele acabou?

Advogado: - Poderia descrever o suspeito?
Testemunha: - Ele tinha estatura mediana e usava barba.
Advogado: - E era um homem ou uma mulher?

Advogado: - Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?
Testemunha: - Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas...

Advogado: - Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?
Testemunha: - Oral.

Advogado: - - Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?
Testemunha: - Sim, a autópsia começou às 20:30 h.
Advogado: - E o Sr. Décio já estava morto a essa hora?
Testemunha: - Não... Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele.

Advogado: - O senhor está qualificado para nos fornecer uma amostra de urina?

Advogado: - Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: - Não.
Advogado: - O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: - Não.
Advogado: - O senhor checou a respiração?
Testemunha: - Não.
Advogado: - Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Testemunha: - Não.
Advogado: - Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: - Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado: - Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: - Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!

Exemplos de pleonasmo: Politico corrupto, Moicano feio, ex-bbb piranha, etc...

sábado, 20 de junho de 2009

Frases antes da morte

Faz tempo que as "frases antes da morte" não aparecem no Pretinho Basico



Abraço!

A nostalgia não é mais como era antigamente!

Carta a ex-amante

******. Escrevo-te esta carta por que não a verei mais. Nunca mais. Estou morrendo. O câncer que se aloja em minha alma, do meu corpo tira as forças, e da vida a graça. Escrevo-te por que sofri. Primeiro por outras mulheres, e agora por mim mesmo. Fui ingrato, desmedido e idiota, não vi o que era óbvio, e só agora percebi que na minha vida, em toda minha vida, só você foi capaz de me amar. Estava descontente com você, achando que você não era para mim, que não me merecia, mas por tantas outras, de pior consenso, aturei muito mais. Queria eu, mergulhado em minha mais profunda arrogância, mudar-te, ao invés de simplesmente contemplar-te. Ainda bem que não consegui, você não sabe o quanto adorável você deixaria de ser, se fosse como eu queria que fosse. Como seria previsível, o fim se mostrou implacável e tirou todas as nossas chances. Confesso que minha mágoa perdurou, mas o erro não foi seu. Se agiste de forma imprudente, não fizeste nada mais que eu não merecia. Eu soube disto desde o começo, mas não ia falar-lhe isto, meu orgulho não deixaria, preferi esperar por outros amores, para deixar o nosso, enterrado no mais profundo vão de minhas lembranças. Até que deu certo, não sofri mais por esse amor, esqueci dele e mergulhei em tantas outras paixões. Mas estas foram curtas demais, longas demais, vazias demais, possessivas demais... mais e mais minha alma foi adoecendo. Você não faz idéia de como eu me arrependo. Me lembro de quando você se acolhia em meus ombros, quando me abraçava forte e beijava-me a boca. Sinto falta de ouvir “eu te amo” com a sua voz. Penso muito em nós dois, de como seria se nosso caso perdurasse até hoje. Talvez eu não estivesse morrendo. Talvez a minha cura fosse você. Mas o que está feito, está feito, e a mim não resta mais nada. A você lhe pertencem toda a vida e amores que você tem pela frente. Eu apenas posso meditar, pensar em nós e sorrir. Pensando em nós eu posso sorrir, mas não é um sorriso sincero.

High and Mighty Color - Amazing



High and Mighty Color

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Esse amargo, doce amor (parte 2)

Dirceu chegou à frente da casa de Dona Xica duas da manhã, bêbado e casado de tanto vagabundear pela cidade. Não sabia como, mas tinha que dar um jeito de falar com Zilda, desde que se conheceram, no mesmo dia em que ele a viu na casa de sua mãe, ele não pensava em outra coisa. Mas quem não gostou da idéia foi Dona Xica, que se encheu de ciúme e falou horrores do rapaz para José Freitas, comerciante e esposo de sua filha. Como eles não estavam hospedados na casa de Dona Xica, quem atendeu a sua serenata foi a própria, que sozinha, o convidou a entrar. De camisola branca, com seu corpo ainda atraente, e nenhuma vergonha dele, ela lhe ofereceu café e um banho quente, que ele, aceitou de bom grado, apesar de não entender nada, nem o que estava fazendo ali, nem porque ela agira desse jeito. Quando saiu do banho, ela estava na sala, tomando um copo de vinho, “é do meu marido, ele adora, e pagou muito caro por ele”, e ele respondeu, “deve ter um bom motivo para você oferecê-lo sozinha, a outro homem, em sua casa e a essa hora”. Para loucura dele, como que para satisfazer seus desejos mais carnais, ela tira sua camisola, e mostra seu corpo inteiramente nu, como ela veio ao mundo. Seu corpo não era tão jovem quanto parecia, e quanto ele imaginara, dois filhos e a sua idade não foram gentis com seu corpo, e ela nem era sensual, não era tão fina quanto as mulheres que ele se envolvia, e na cama, ela era simplesmente entediante e desajeitada, dificilmente ele a procuraria de novo, se não fosse pelo seu interesse pessoal, não só por ela, mas pela sua filha também...


Continua...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

South Park 100° episódio

Esse episodio (o 100° da série) faz uma sátira ao estilo hipócrita americano, principalmente no que diz respeito à guerra. A sátira se baseia no período em que Bush era o presidente dos E.U.A., mas lembra bem o Obama com sua opnião contra-guerra mas não fez nada a respeito até agora!


*a figura não se refere ao episódio

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Esse amargo, doce amor! (Parte 1)

Dona Xica estava em sua casa no alto do morro, com vista para praia, rua estreita e calçada, onde passavam os pescadores e moradores do Morro Dos Aflitos. Ela estava na ponta da mesa de toalha xadrez vermelha e branca, pensativa, mergulhada em suas decepções. Sua filha, Zilda já se casara e fora para tubarão, enquanto que seu filho mais velho, por vaidade e imaturidade saíra de casa porque estava cansado de viver trabalhando para ajudar os pais, e ter que aturar os palpites de sua mãe. “Ingrato”, pensava ela. Seu marido enquanto isso, estava viajando, no seu trabalho de maquinista de trem, ele passava muito tempo viajando, e cada vez que ele voltava, encontrava o carinho de saudade de sua esposa, enquanto que ele, sem um tostão no bolso e bafo de cachaça, acolhia-se em seus aposentos, dizia estar cansado e que o único dinheiro que ela veria, seria aquele destinado aos custos do lar. Pedir o desquite seria como perpetuar sua já desaprovação aparente por parte de todo sua família, principalmente por que ele era trabalhador e agradável com todo mundo. Mesmo assim ela não pensava em outra coisa. Principalmente depois de conhecer Dirceu, um músico poeta, desajeitado, um pouco mais novo, moleque, malandro, mas apaixonante. Ele era um negro alto, magro, e brincava com o tom da pele da coroa cantando que adorava um café com leite. Não foi difícil pegá-la sozinha em casa um dia, beijar-lhe a boca e tocar um choro de amor. Ela, muito descontente com a vida, não soube o que fazer a não ser tocar-lhe pra fora a vassouradas. Ele dançava muito, conhecia muitas moças belas a arrastar-lhe o rabo de saia, por isso o seu fogo por Dona Xica foi se apagando aos poucos, como uma paixão adolescente. Mas ele não conseguiu acalmar seu coração quando passando pela frente da casa de Xica, avistou a sua filha Zilda, linda como sua mãe, mas com um vigor e mocidade maior, e sorriso muito mais encantador. “Tenho uma queda danada por mulher casada” pensou ele, matutando um jeito de roubar ela pra ele...

Continua...

Luna Sea - Ture Blue

Opa!

Autor: (?)

Segue o diálogo que gerou a demissão, entre o ex-funcionário e um cliente da empresa:
- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... Estou tendo problemas com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram..
- Hum... O que aparece na sua tela?
- Nada.- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o prompt C: na tela?
- O que é esse prompiti?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é um monitor?
É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, else estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- OK. Achei.
- Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, ligue a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem luz.
- Estão... Sem luz?

Pausa Longa...

- Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é burro demais pra ter um computador.

A Dança do Universo


Livro do cientista brasileiro Marcelo Gleiser, "A Dança Do Universo, Dos Mitos De Criação Ao Big-Bang" conta de forma cronológia, simples e muito informativa, a história da filosofia e da ciência destinada a estudo dos astros e movimentos celestes, a astronomia. O livro conta a história dos grandes cientístas e filósofos e suas descobertas, teorias e a visão que eles tinham a respeito do Universo. Apesar de se tratar de questões científicas, o livro utiliza uma linguagem muito acessível, objetiva e clara, onde a realidade informativa, a vida em busca da verdade e o fascínio pela beleza dos astros se confundem.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Explosões de raio gama...

... entender eu não entendo, mas que é lindo é!!





Fonte: http://bitaites.org [um excelente blog, recomendo]


Quando eu morrer, quero ser uma nuvem!

O que acontece depois da morte. Nada? Purgatório? Reencarnação? Pode ser que você acredite em alguma teoria, talvez até tenha certeza, mas ela é fruto apenas de uma fé cega e inabalável. Pode ser que isso seja bom até. De qualquer maneira sofrer nas chamas do inferno por toda eternidade é sofrimento demais. Ir pro céu parece tedioso, reencarnar em outro animal é cruel demais (ter que acatar a lei do mais forte, cadeia alimentícia “é foda”) e reencarnar em outra vida parece o pior castigo, já que a humanidade caminha beirando a extinção (salvem-se quem puder, pagar!). Por isso que minha escolha já está feita: quero ser uma nuvem. E olha que vida de nuvem não é tão diferente de nossa. Nuvem nasce, cresce, reproduz e morre. Não há momento mais emocionante na vida de uma nuvem do que o seu nascimento. Nascer do calor da imensidão que é o oceano. Sua mãe Água e seu pai Sol fazem dela, uma nuvem pronta para viajar, conhecer os mais remotos lugares, para então se desfazer e levar vida e graça à Mãe Natureza (que nesse caso é avó). Mas algumas nuvens se rebelam. Andam na má companhia de maus ventos, que fazem com que elas se tornem vilãs, semeadores de dor e desgraça. Essa rebeldia pode ser proveniente de uma educação ruim. Quando a Água muito estressada encontra o Sol mais quente ainda, os ventos agourentos se aproveitam, captam a inocente nuvem, e fazem dela um furacão de rebeldia. Pode ser um tufão se a nuvem for japonesa. E quando as nuvens encontram outras nuvens com outra vibe, outra energia, aí o tempo fecha, junta tudo que é carga positiva com negativa e vira um pandemônio. Mas não é essa nuvem que eu quero ser. Quero ser uma nuvem tropical. Voar livre sem ter que me preocupar. Encontrar outras nuvens e fazer amor, sem descargas, sem barulho, apenas duas nuvens se enroscando e formando uma só. Quero ser uma nuvem tropical, vir do mar, se desfazer na serra, e continuar minha marcha em forma de serpente até a casa de Yemanjá, mãe do mar, dona das águas. Não quero ser nuvem negra, desgarregar os males, fazer barulho, nem formar águas turbulentas. Quero ser nuvem tropical, de vida curta, que chove no verão, que se desfaz ao ver a moça de blusinha branca e sem guarda-chuva. Ai meu Deus!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Questões científicas sobre alcool!

Autor: (?)

A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se se deixar atingir por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás soube-se que um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o à morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos têm sido associados às propagandas de cervejas com modelos gostosas.

O USO CONTINUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS? Não, o álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem whisky.

MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras Gestantes.... E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS? Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada 1 caixa de cerveja para cada um beber, e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE BEBIDA E ENVELHECIMENTO? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR? Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas.

O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES? Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome. Todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA? Que eu me lembre, não

Bandas Japonesas (Jrock e Jpop)

No arquivo tem músicas dessas bandas de Jrock e Jpop que você eu indico:

Maximum The Hormone
High and Mighty Color
Flow
Siam Shade
Luna Sea
F.I.R.
Maria

Obs: o arquivo tem 60 Mb e tem uma ou duas musicas de cada banda.

Download grátis

O que você quer ser quando morrer?

Independentemente de sua crença em relação à vida após a morte, essa é uma das questões mais intrigantes que pode ocupar nossa cabeça, nem que seja por pouquíssimo tempo. Pense aí que mais sobre essas e outras questões virão por aí.

Abraço! Falow!!

Babasónicos


Banda argentina que faz um som meio undergroud, com um estilo pop/rock singular, a banda já emplacou vários sucessos nas rádios argentinas. "Pijamas", "Irresponsables", "Solita" e "Falsario" são minhas músicas favoritas, e o disco "Anoche" é o que eu mais aprecio. Aí abaixo segue o link para o download do álbum citado e mais algumas músicas.

Download grátis

Anoche

Asi se habla
Carismatico
Yegua
Un flash
Pobre duende
Solita
Puesto
Falsario
Capricho
El colmo
Ciego por el diezmo
Examen
Muñeco
Luces

Outras músicas

Comanse a besos esta noche
Me Gustas Tanto
Putita
Irresponsables
Pijamas
Microdancing


domingo, 14 de junho de 2009

sábado, 13 de junho de 2009

Aquecimento global : até onde vai a verdade?


O aquecimento global é um assunto muito presente nos canais de comunicação e é, portanto, um assunto que chama muito a atenção, até mesmo por ser polêmico e relatar uma realidade muitas vezes desconhecida ou esquecida, levada à tona pelos documentários sobre ecologia ou aquecimento global. Segundo muitos cientistas que defendem a teoria que a Terra esteja aquecendo devido à poluição do homem, a vida no planeta esta correndo risco de extinção, e as promessas do apocalipse invadem os canais de televisão, as revistas, etc. Porém deveremos distinguir o que realmente é verdade, e perceber onde que sob a capa de ecologicamente correto, há outros tipos de interesse.

1-Aquecimento Global

O aquecimento global é o aumento da temperatura terrestre (não só numa zona específica, mas em todo o planeta) e tem preocupado a comunidade científica cada vez mais. Acredita-se que seja devido ao uso de combustíveis fósseis e outros processos em nível industrial, que levam à acumulação na atmosfera de gases propícios ao Efeito Estufa, tais como o Dióxido de Carbono, o Metano, o Óxido de Azoto e os CFCs. Na realidade, desde 1850 temos assistido a um aumento gradual da temperatura global, algo que pode também ser causado pela flutuação natural desta grandeza. Tais flutuações têm ocorrido naturalmente durante várias dezenas de milhões de anos ou, por vezes, mais bruscamente, em décadas. Estes fenômenos naturais bastante complexos e imprevisíveis podem ser a explicação para as alterações climáticas que a Terra tem sofrido. Mas é possível e mais provável que estas mudanças estejam sendo provocadas pelo aumento do Efeito Estufa, devido basicamente à atividade humana.

Segundo as medições da temperatura para épocas anteriores a 1860, desde quando se tem feito o registro das temperaturas em várias áreas de globo, as medidas puderam ser feitas a partir dos anéis de árvores, de sedimentos em lagos e nos gelos, o aumento de 2 a 6 ºC que se prevê para os próximos 100 anos seria maior do que qualquer aumento de temperatura alguma vez registrado desde o aparecimento da civilização humana na Terra. Desta forma torna-se assim quase certo que o aumento da temperatura que estamos enfrentando é causado pelo Homem e não se trata de um fenômeno natural.

Há ainda a impossibilidade de comparar diretamente este aquecimento global com as mudanças de clima passadas devido à velocidade com que tudo está acontecendo. As analogias mais próximas que se podem estabelecer são com mudanças provocadas por alterações abruptas na circulação oceânica ou com o drástico arrefecimento global que levou à extinção dos dinossauros. O que existe em comum entre todas estas mudanças de clima são extinções em massa, por todo o planeta tanto no nível da fauna como da flora. Esta analogia vem reforçar os modelos estabelecidos, nos quais prevêem que tanto os ecossistemas naturais como as comunidades humanas mais dependentes do clima venham a ser fortemente pressionados e postos em perigo.

2-Relatório da ONU sobre aquecimento global
.
O documento, elaborado pelo Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (IPCC), analisa os custos do combate e adaptação às mudanças climáticas e os instrumentos disponíveis para reduzir a emissão de gases do efeito estufa."Sem um combate mais efetivo às mudanças climáticas e/ou a adoção de políticas de desenvolvimento sustentável, as emissões globais de gases do efeito estufa (GHG) continuarão a aumentar nas próximas décadas.Ao contrário do que afirmam os propagandistas do aquecimento global e a maior parte da mídia, o alegado "consenso" científico sobre o assunto simplesmente não existe. Desde a criação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), muitos cientistas de ponta têm criticado sistematicamente a atuação do órgão e a maneira como as suas conclusões são divulgadas. Ainda em 1996, o Dr. Frederick Seitz, um dos mais respeitados cientistas estadunidenses, denunciara as divergências entre o texto completo do segundo relatório do órgão e o resumo, divulgado um mês antes:

"Em meus mais de 60 anos como membro da comunidade científica estadunidense, inclusive como presidente da Academia Nacional de Ciências e da Sociedade Americana de Física, eu nunca presenciei uma corrupção mais perturbadora do processo de revisão de pares como nos eventos que produziram esse relatório do IPCC... Os cientistas participantes aceitaram "A Ciência das Mudanças Climáticas" em Madri, em novembro último; a plenária do IPCC o aceitou no mês seguinte, em Roma. Mas mais de 15 seções no capítulo 8 do relatório - o capítulo-chave que estabelecia as evidências científicas a favor e contra uma influência humana no clima - foram alteradas ou eliminadas depois que os cientistas encarregados de examinar essa questão haviam aceito o texto supostamente final." (http://noticias.cancaonova.com, 2008)

Uma fraude escandalosa marcou o terceiro relatório do IPCC, divulgado em 2001. Um dos principais elementos apresentados como evidência irrefutável do papel do homem no aquecimento de 0,6 ºC observado ao longo do século XX foi um gráfico produzido pela equipe do paleo-climatologista Michael E. Mann, então na Universidade de Massachussetts. O gráfico, baseado no estudo de anéis de árvores e outras fontes, mostrava um ligeiro resfriamento de 0,2 oC para o Hemisfério Norte, no período 1000 -1900, seguido de uma brusca elevação de 0,6 ºC, no período 1900-2000. Por sua forma, ficou conhecido como o "bastão de hóquei de Mann" e foi extensamente exibido em todo o mundo como uma prova cabal da ação humana no clima. O problema é que, como foi prontamente demonstrado, o gráfico era, simplesmente, falso.

Diante da fraude comprovada, o IPCC não fez qualquer retratação, embora tenha excluído o trabalho de Mann do recente relatório.

É muito importante lembrar que o IPCC não é um órgão científico, mas sim político, que pode ocasionar em uma avaliação muito mais geopolítica do que necessariamente cientifica (ou ecológica), já que com o pretexto de reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera, alguns paises subdesenvolvidos podem ser induzidos a não produzir certos produtos da grande valia econômica, porem que poluam o meio ambiente. No entanto em paises ricos como o Japão, os EUA, e até mesmo a Europa (que planeja diminuir 20% da emissão de gases poluentes em trinta anos), continuam produzindo estes mesmos produtos, em escala de produção em massa, assim enriquecendo com a venda destes produtos pelo mundo afora.

Minha opnião

Esse estudo me permitiu ter uma clara noção de como a poluição e o “progresso”, que vem sendo uma das características da civilização humana, poderá nos custar caro. O planeta está reagindo a sua destruição e se o homem não se der conta, pode entrar em extinção antes mesmo do que se imagina. No entanto, algumas organizações políticas aproveitam-se desse quadro para beneficiar paises ou obter lucros com a indústria do sensacionalismo. Há, portanto muita gente seria por trás dos estudos das mudanças climáticas do planeta, porém, as informações passadas à sociedade em geral ultrapassa o limite entre a lógica e o marketing. É importante lembrar que as pesquisas podem ser interpretadas de varias formas, e um trabalho de um determinado cientista pode trazer resultados normais, sem nenhuma informação atípica, ou pode ser uma profecia apocalíptica do fim do mundo.

Referencias bibliográficas

AQUECIMENTO GLOBAL, disponível em 2009
http://www.aquecimentoglobal.com.br/

BRASIL ESCOLA, Aquecimento global, disponível em 2009, www.brasilescola.com/geografia/aquecimento-global.htm

BUENO, Chris, 360 graus multimídia, Ecologia, disponível em 2009 http://360graus.terra.com.br/ecologia


Jacob Dylan - Seeing Things


Link para o download do álbum:

Download grátis

01. Evil Is Alive And Well
02. Valley Of The Low Sun
03. All Day And All Night
04. Everybody Pays As They Go
05. Will It Grow
06. I Told You I Couldn’t Stop
07. War Is Kind
08. Something Good This Way Comes
09. On Up The Mountain
10. This End Of The Telescope

Os Barbixas - A Santa Ceia

Pra quem não viu ainda...


sexta-feira, 12 de junho de 2009

No problems!!


Os devidos créditos:
Ja aproveitando, fica aí a dica pra quem nunca ouviu o programa Pretinho Básico, das 13:00 às 14:00 e das 18:00 às 19:00 na Rádio Atlântida FM, apenas SC e RS, e pros internautas de outros estados só baixando os programas na comunidade do Orkut ou no próprio blog.
Flow...

WallFlowers - Bringing Down The Horse


Como combinado anteriormente no post que falava da banda, está aqui o link para baixar alguns arquivos da banda. No arquivo você encontra o álbum "Bringing Down The Horse" e mais algumas músicas. A lista de músicas que tem no arquivo se encontra logo abaixo do link:




Bringing down the horse
01-One Headlight
02-6th Avenue Heartache
03-Bleeders
04-Three Marlenas
05-The Difference
06-Invisible_City
07-Laughing Out Loud
08-Josephine
09-God Don't Make Lonely Girl
10-Angel On My Bike
11-I Wish I Felt Nothing

Outras músicas:
Beautiful Side of Somewhere
Breakfast at Tiffany's
Can't Be Held Responsible
Closer To You
For the Life of Me
Into The Mystic

Maximun The Hormone

Maximum The Hormone é uma banda de rock alternativo do Japão, que mistura o metal veloz com guturais e vocal feminino. O estilo da banda mescla metal, punk, pop/rock e um pouco de rap (algum versos apenas). "Rokkinpo Goroshi" e "Buiikikaesu" são na minha opnião os seus melhores albuns. Se você pretende conhecer alguma música deles, indico "Zetsubou Billy", "Shimi" e "What's up, people?!".Segue abaixo o link para downloads:

http://www.mp3.animaniaclub.com.br/download/mp3-jrock/Maximum%20The%20Hormone/

WallFlowers - Heroes

"Subversivos" e "Subversivos, Companheiro Germano"



Subversivos é uma série publicada pela editora Nona Arte, que narra histórias de pessoas que lutam contra a ditadura militar brasileira (os subversivos). Aí seguem os links para o download das duas primeiras histórias, "Subversivos" e "Subversivos, Companheiro Germano", respectivamente.

http://www.4shared.com/file/111456194/83438a4/subv.html


http://www.4shared.com/file/111454990/ab43658e/germano.html





Subversivos, A Farsa


Vai ai mais uma história em quadrinhos brasileira, mas esta, eu penso que seja bem melhor que a postada anteriormente. Subversivos é uma série publicada pela editora Nona Arte, que narra histórias de pessoas que lutam contra a ditadura militar brasileira (os subversivos). Escrita por André Diniz e desenhada por Marco (?), "Subversivos, A Farsa" é mais uma produção brasileira de boa qualidade que mereceria um maior destaque.

Segue aí o link para download grátis.

Aconteceu


"ACONTECEU é uma história sobre crime sem castigo e virtude sem recompensa.ACONTECEU é um mini gibi de 20 páginas escrito por Rohke Vorne e ilustrado por Phermad.ACONTECEU é a história de Ank Torcido, policia corrupto que vai receber umas luvas, mas, acaba por ter mais do que pediu, mas não o que queria.ACONTECEU é a história de Mena Jurema, uma mulher mimada e vingativa, que não gosta que lhe recusem nada.ACONTECEU é a história de Joka Tamankos um mafioso que "casou" com uma mulher que é exactamente o que ele merece.ACONTECEU é a história de Alberto Carrapito um criminoso, com escrupulos a mais para a profissão que exerce." (Origem da sinopse)


História em quadrinhos brasileira, curta, estilizada e com uma trama bem simples. Por ser curta vale a pena dar uma conferida, mas a trama náo é das mais critavidas e nem muito involvente. O download segue no link a seguir.

Quadrinhos on line

Pra quem se interessa por quadrinhos vale a pena conhecer esses sites brazucas que expõem algumas coisas bem interessantes sobre o gênero, principalmente sobre a manifestação dos quadrinhos brasileiros, dicas pra quem quer produzir e etc.

http://www.nonaarte.com.br/

http://www.acervohq.quadrinho.com/

Abraço!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

South Park


South Park é uma série em desenho animado que faz uma sátira a sociedade americana.A série utiliza-se de conteúdo inapropriado para menores, e a produção é bem simples, apesar de que com o passar do tempo foi evoluindo, a aparencia de um desenho infantil mal feito continua. Os personagens principais são crianças que formam um grupo de quatro amigos, eles moram na cidade fictícia de South Park e apesar de muito inocentes, se envolvem em confusões que pode envolver sexo, política ou uma nave alienígena que enfia sondas espiãs na sua... Enfim, particulamente esta é minha série favorita, e como seus episódios são curtos e a trama não se prolonga durante toda a série, você pode conferir fácilmente alguns episódios.

Baixar os episódios, é nesse link:
http://www.southparkeseriados.com/2007/01/south-park-todas-as-temporadas-11.html

Fica aí a dica então né...

The Hellacopters


Hellacopters é uma banda de rock sueca, formada em 1994. Seu estilo configura o rock'n'roll e hard rock, e fez sucesso desde de seus primeiros trabalhos. Quando se acompanha a discografia completa deles, fica bem visivel o progresso que fez a banda, há uma grande diferença do primeiro para o ultimo álbum, tanto de estilo como de qualidade.
Se você pretende conhecer a banda indico os álbuns "Head off" e "Rock & Roll Is Dead", e particularmente gosto muito das musicas "In the Sign of the Octopus", "Leave it alone" e "Everythings on tv". Infelizmente a banda anunciou o fim de carreira alegando motivos pessoais.

Maiores informações: http://www.hellacopters.com/

Discografia para download:

Lynyrd Skynyrd


"Lynyrd Skynyrd é uma banda de southern rock dos EUA com uma carreira marcada por atitude, originalidade, grandes sucessos e infelizmente, muitos acidentes, o Lynyrd Skynyrd, uma das mais importantes e influentes bandas da década de 70, foi formado em Jacksonville, Flórida quando Ronnie VanZant , Robert Burns, Gary Rossington e Allen Larkin Collins Jr resolveram tocar uma mistura de country, blues e hard rock." (http://collective-collection.blogspot.com/2007/09/lynyrd-skynyrd.html)

No link acima a biografia e toda a discografia disponível para download.

Considero os dois primeiros albuns como os melhores ( "Pronounced Leh-nerd Skin-nerd", "Second Helping") e dentre as musicas indico "Free Bird", "Simple Man" e "Sweet Home Alabama"

Jacob Dylan

Filho do Bob Dylan, vocalista do Wallflowers, Jakob Luke Dylan lançou apenas um cd solo, intitulado "Seeing Things", que foge um pouco a padrão Pop/Rock que consagrou o Wallflowers, pendendo para canções de formato mais acústico, com presença de violões e arranjos que lembram o estilo folk/country. [Demais esse album]

Você pode conferir seu trabalho http://www.jakobdylan.com/, que apesar de não disponibilizar o download permite que você ouça o disco.

[já há um post mais recente com o link para download]

WallFlowers


Wallflowers é uma banda de rock de Los Angeles que tem como um dos membros fundadores, o filho de Bob Dylan: Jacob Dylan. Ele é o vocalista da banda, e a herança do nome não trouxe benefícios quanto ao sucesso da banda, tendo em vista o baixo numero de vendas em oposição aos elegios recebidos pelas críticas nos primeiros albuns. Seu estilo mescla pop/rock, rock'n'roll e algumas musicas melódicas. Pessoalmente, eu considero esta como sendo uma das melhores bandas da atualidade.
Indico as musicas: "Sleepwalker", "Can't Be Held Responsible", "6th Avenue Heartache", "One Headlight", dentre outras.

Maiores informações:
http://www.thewallflowersbrasil.hpg.ig.com.br/

[já está disponível para Download em posts mais recente]

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Conto erótico um tanto... bizarro!

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Os Seminovos


É uma banda que fez "sucesso" com a musica Do Tipo I Lovy You e atualmente distribue suas musicas gratuitamente no Charges.com.br. Não é algo extraordinário, mas se compararmos com o nível das rádios, veremos que essa banda merece fazer mais sucesso. Seu estilo é um rock simples e bem humorado. As suas produções até agora são pequenas, mas eles tocam bem e ja tem um bom acervo, um material muito bom até.


Maiores informações, musicas para baixar e etc.: http://www.osseminovos.com.br/


Até mais!

High and Mighty Color


Eles são os queridinhos da MTV japoneza. E nao é pra menos, o som deles é muito bom e vale a pena conferir. As suas musicas mesclam um pouco de rock pesado, melódico, pop/rock, com uns versos de rap dispersos e solos belissimos muito bem trabalhados. O fato de ser uma banda "popzinha" atrapalha um pouco, mas os caras tem talento (menos o beck vocal, que é legalzinho). Também é uma marca da banda os clips, que tem uma produção e tanto.

Se você quizer conferir, indico os albuns "Rock Pit" e "Goover". Mais informações http://www.handmcbrasil.com/, lá você encontra a discografia completa da banda, clips e tudo mais.

Abraço, fui...
Os textos que não tem o nome do autor/fonte, são de minha própria autoria. (Guilherme Bonassa)

Mostre que você se interessa pelo nosso trabalho!